tocar musica do cd-rom?!

Saulo Bozzi
ola...hermanos portugueses!!!!
todos bem?!
sou novato no open...mas estou buscando conhecimento....
ah de principio se alguem souber conteudo em pt sobre openbsd, qualquer coisa....me diga..ok?!
ah, eu estou tentando escutar musica do cdrom no openbsd...ele nao precisa de estar montado ne?!
tenho o xmms e o mplayer instalado...
ja tentei algumas coisas da faq..como cdio...play etc...mas ele fica tocando mas nao sai o som....
nao sei o que pode ser....
se alguem puder esclarecer sobre esse assunto...
agradeço...
abraços, a todos....e uniao a comunidade openbsd PT.

RE: tocar musica do cd-rom?!

Luciano M. Mercucci

Olá,

No propio site openbsd.org tem bastante coisa em PT-BR. No caso do CD-Rom, será que os Drives da placa de som, estão funcionando direito?

Re: tocar musica do cd-rom?!

Rui Reis-3
On Sun, 24 Jun 2007 21:31:08 -0300, Saulo Bozzi wrote
> [...]
> xmms e o mplayer instalado... ja tentei algumas coisas da faq..como
> cdio...play etc...mas ele fica tocando mas nao sai o som....

man mixerctl

> [...]
> o que pode ser.... se alguem puder esclarecer sobre esse assunto... agradeço...
> abraços, a todos....e uniao a comunidade openbsd PT.

Em 24/06/07, Luciano M. Mercucci <[hidden email]> escreveu:

Olá,

No propio site <a href="http://openbsd.org" target="_blank" onclick="return top.js.OpenExtLink(window,event,this)"> openbsd.org tem bastante coisa em PT-BR. No caso do CD-Rom, será que os Drives da placa de som, estão funcionando direito?

e como saber se estão?! acho q detecta no inicio....mas como ve isso?!  no linux tem o lsmod ne...pra listar os modulos etc...
e no open?!

aguardo, respostas....abraços,ate.