responsavel?!

Saulo Bozzi
quem é o responsavel pela lista?!
parece que é o nuno ne.....
quem sera?!

abraços, ate.

Re: responsavel?!

Enio Marconcini -:- www.Enio.Pro.Br -:-
é um pessoal de Portugal, muito gente boa!!! mas tem bastante brasileiros aqui, eu sou um deles, ehehehehe

abraço

On 9/21/07, Saulo Bozzi <[hidden email]> wrote:
quem é o responsavel pela lista?!
parece que é o nuno ne.....
quem sera?!

abraços, ate.

[]'s
ENIO RODRIGO MARCONCINI
...: www.santafedosul.sp.gov.br
.....: msnm: [hidden email]
.......................: skype: eniorm
Linux User................. #433647

Re: responsavel?!

Saulo Bozzi
tambem sou man.....
tu usas openbsd?!
humm...tenho tentado apreende-lo...muito bom...pf e talz.

mande-me qq tipo de material open em pt..please...rs

abraços rapah....

ate.

Re: responsavel?!

Enio Marconcini -:- www.Enio.Pro.Br -:-
pf ??? ve se isso te ajuda

http://www.openbsd.org/faq/pf/pt/index.html

On 9/25/07, Saulo Bozzi <[hidden email]> wrote:

> [...]
> humm...tenho tentado apreende-lo...muito bom...pf e talz.
>
> mande-me qq tipo de material open em pt..please...rs

[]'s
ENIO RODRIGO MARCONCINI
...: www.santafedosul.sp.gov.br
.....: msnm: [hidden email]
.......................: skype: eniorm
Linux User................. #433647

Re: responsavel?!

Saulo Bozzi

ja descobri essa benfeitoria...antes tava tentando ler o english mesmo..;)

valeu...se puderes responder-me the questions.

bye.

Re: responsavel?!

Enio Marconcini -:- www.Enio.Pro.Br -:-
cara eu uso o Slackware 11 e 12, gosto muito, mas um certo dia resolvi
conhecer o tal do OpenBSD, fiquei mais perdido do que cachorro qdo cai
da mudança ehehehe

mas gostei muito do OpenBSD, mas atualmente estou aprofundando mais no
Linux, principalmente em Squid, Samba, Iptables......

minha intenção logo é começar a fazer isso no OpenBSD

falow

On 9/26/07, Saulo Bozzi <[hidden email]> wrote:

> valeu...se puderes responder-me the questions.
>
> bye.

[]'s
ENIO RODRIGO MARCONCINI
...: www.santafedosul.sp.gov.br
.....: msnm: [hidden email]
.......................: skype: eniorm
Linux User................. #433647

Re: responsavel?!

Manuel Pata
iptables? Para quê quando tens o pf no openbsd, que tem dado bastantes
provas de segurança e robustez? Além de que a aprendizagem de pf é
bastante mais simples e intuitiva do que iptables a meu ver.

squid e samba tens packages, portanto é em tudo similar ao que encontras
em linux.

:.:.: Enio Marconcini :.:.: wrote:

> [...]
> Linux, principalmente em Squid, Samba, Iptables......
>
> minha intenção logo é começar a fazer isso no OpenBSD

Manuel Pata
pata (ate) alface (dote) de

Re: responsavel?!

Saulo Bozzi
linux ainda tem mais mercado, so a esse ponto ainda ivenstirei meu
tempo e apresso ao linux, slack12, mas tb continuo tentando apreender
openbsd e pf para implantar um firewall manerim e minha pequena rede.
free tenho visto para implantar o ocs, ja que no linux nao tive muito
sucesso, e tb no my note estou com ele...
pouco tempo e muito estudo pela frente...
abraços a todos...
ate.

Em 26/09/07, Manuel Pata<[hidden email]> escreveu:

> [...]
> bastante mais simples e intuitiva do que iptables a meu ver.
>
> squid e samba tens packages, portanto é em tudo similar ao que encontras

ta certo, no meu trampo temos 6 servidores

1 WinServer 2003 (acesso remoto)
1 backup
1 samba e banco de dados
1 apache/webproxy/firewall
1 email
1 testes

com Linux, e iptables no caso do firewall, então tenho que saber me
virar nele, apesar de nao ser eu diretamente que gerencio todos esses
servers...

no entando, até hj só posso dizer que ouvi a fama do OpenBSD em
relação a segurança, e isso foi o forte que me chamou a atenção pra
que eu começar a fuçar no OpenBSD

na prática eu ainda não implementei nada....

> [...]

> sucesso, e tb no my note estou com ele...
> pouco tempo e muito estudo pela frente...

[]'s
ENIO RODRIGO MARCONCINI
...: www.santafedosul.sp.gov.br
.....: msnm: [hidden email]
.......................: skype: eniorm
Linux User................. #433647

Re: responsavel?!

Rui Miguel Silva Seabra
Como packet-filter (especialmente em termos de redundância), vpn, e coisas
à volta do mesmo âmbito, o OpenBSD é um espectáculo.

pf (pensado em condições) + pfsync + carp  é monumental!

Quanto à fama... bem, é um pouco hyped demais....

Tinha sempre tanto trabalho pós instalação que comecei a criar um siteXY.tgz

E esse conto de fadas do sendmail então... para mim é "denial" puro. O Postfix
é orientado à segurança, e é bem mais difícil não cometer erros desastrosos
com configurações arcanas que com configurações human-readable...

Abraços,
Rui

On Wed, Sep 26, 2007 at 05:05:28PM -0300, :.:.: Enio Marconcini :.:.: wrote:

> [...]
> que eu começar a fuçar no OpenBSD
>
> na prática eu ainda não implementei nada....

P'tang!
Today is Prickle-Prickle, the 50th day of Bureaucracy in the YOLD 3173
Celebrate Bureflux
+ No matter how much you do, you never do enough -- unknown
+ Whatever you do will be insignificant,
| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?

Re: responsavel?!

Saulo Bozzi
so nao disse se o sendmail vem carregando no loader do openbsd...depois vejo!
ahh,,,
"e é bem mais difícil não cometer erros desastrosos
com configurações arcanas que com configurações human-readable..."

nao entendi onde quiseras chegar.

pode explicar?!

abraços, ate.
seria mais facil cometer erros com configuracoes padroes, de
conhecimento proprio do que com configuracoes humanas?!
sei la...;)
ate.

Em 26/09/07, Rui Miguel Silva Seabra<[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Celebrate Bureflux
> + No matter how much you do, you never do enough -- unknown
> + Whatever you do will be insignificant,

Re: responsavel?!

Rui Miguel Silva Seabra
Como fazer relay do mail para um outro servidor de email:

Sendmail:
        DS[an.ip.add.ress]
        DSfu.mail.bar

Postfix:
        relayhost = [an.ip.add.ress]
        relayhost = 1407.org

E este é o exemplo mais simples. Há muitos anos atrás li a bíblia do Sendmail.
Ia ficando vesgo.

Rui

On Wed, Sep 26, 2007 at 05:46:02PM -0300, Saulo Bozzi wrote:

> [...]
> seria mais facil cometer erros com configuracoes padroes, de
> conhecimento proprio do que com configuracoes humanas?!

Hail Eris, Hack Linux!