problemas no e-mail

fuentesw
Pessoal:

estou com problemas para envio de e-mail da brurbo, ibest, ig.
O site encontra-se no cliente, os dns tambem no cliente e ip reverso no provedor.
Todo e-mail que envio para esses dominios não sai da fila saida e tem a seeguinte mensagem:
"server dropped connection without sending the initial greeting"
alguem pode me ajudar?

grato
Walter Franklin Fuentes Robella

Walter Franklin Fuentes Robella

Re: problemas no e-mail

Antonio Carlos Braga Machado
Se o problema acontece só com esses domínios, provavelmente o problema está no provedor.
Parece que o ig, ibest e brturbo está tendo problemas com alguns emails que são bloqueados.
Entre em contato com o suporte deles e tire a duvida.

Att,

Antonio.

Muito obrigado, vou fazer isso

grato

walter

Para: "Lista de Discussão sobre OpenBSD" [hidden email]
Cópia:
Data: Tue, 22 May 2007 22:56:11 -0300
Assunto: Re: [OpenBSD-PT] problemas no e-mail
> [...]

> "server dropped connection without sending the initial greeting"

Vinicius Vianna
Outra opcao é voce procurar os enderecos MX deles (dig mx brturbo.com.br
; dig mx ig.com.br) e entao tentar alguns telnets pra porta 25 deles, se
possivel rodando o tcpdump para analisar o que esta acontecendo, ja que
o suporte deles nao deve ajudar muito..
Esse cliente esta debaixo de algum reverso dinamico como Speedy ou
Virtua no Brasil? Se estiver o ideal seria voce usar um smarthost para o
envio tambem.
Se eles tiverem bloqueando voce eles podiam ter a educacao de usar o
spamd do OpenBSD para gastar seu tempo de forma mais eficiente :D

[]s
DS

fuentesw escreveu:

> [...]
>     e tem a seeguinte mensagem:
>     > "server dropped connection without sending the initial greeting"

Re: problemas no e-mail

Marcio Garcia-2
Boa Tarde,

     O que pode estar acontecendo é o seguinte:

     Estes servidores SMTP (ig, ibest, etc... tudo do mesmo grupo) que você utiliza para o envio de mensagens, as vezes ficam congestionados ou por algum motivo seu servidor de email não consegue estabelecer uma conexão com os servidores acima para o envio da mensagem, ocorrendo assim um timeout. Uma solução seria você aumentar o tempo de conexão do SMTP de seu servidor de email para com outros servidores para entregar a mensagem.

    Em meus servidores (Qmail) ocorrem a mesma coisa, porém com uma mensagem diferente, algo parecido como: ...Queue too long...

    O que fiz para resolver foi aumentar o tempo de conexão do SMTP de meu servidor de email para servidores SMTP externos.

Falous,

Marcio Garcia