inicio no Linux e OpenBSD

LINUX-Douglas
Bom dia pessoal,
eu antes mexia com o Windows, so nas coisas basicas e acabei tendo um
grande interesse em redes, nunca fiz um curso de redes.E a pouco tempo
conheci o Linux, para mim coisa de outro mundo, mais ja estou me
acostumando e com isso me passaram a obrigação de aprender a ussar o
OpenBSD.

depois de tanto apanhar, consegui instalar o OpenBsd, so que depois de
reiniciar a maquina a mensagem "Terminal TYpe?"aparece , ME DESCULPE A
IGNORANCIA, mais nao sei para onde ir. Seria melhor eu fazer um curso
de redes primeiro ou ate mesmo um de Linux para aprender a mexer com
códigos. Sei que minha maquina "a do OpenBSD" esta com duas placas de
redes, e estou ussando um cabo CROSSOVER conectado a uma maquina que
ja tem instalado o Linux.

quando digito, ifconfig, aparece descriminado as duas placas so que
uma esta ativada e a outra nao transmite. o que posso fazer?

quem puder me judar e tiver paciencia, agradeço

Douglas honorio

--
Douglas Honório
Sobradinho-DF

Re: inicio no Linux e OpenBSD

Ari Constancio-3
On Dec 19, 2007 11:43 AM, LINUX-Douglas <[hidden email]> wrote:

> [...]
> códigos. Sei que minha maquina "a do OpenBSD" esta com duas placas de
> redes, e estou ussando um cabo CROSSOVER conectado a uma maquina que

Olá Douglas,

Experimentou fazer "enter" (escolhendo o valor por omissão)?
Não me parece que um curso de redes o ajude a escolher o terminal :).

> quando digito, ifconfig, aparece descriminado as duas placas so que
> uma esta ativada e a outra nao transmite. o que posso fazer?

Quer colocar aqui o output de "ifconfig -a"?

Cumprimentos,
Ari Constâncio