ftp.fmed.uc.pt em baixo

Pedro Almeida

Hey,

Por falha de hardware, o mirror portugues vai estar em baixo
durante os proximos dias.

Espero poder te-lo em funcionamento novamente antes do encontro,
por forma a poder ser utilizado.

Aproveito a ocasião para lembrar que toda e qualquer oferta
de hardware em funcionamento e relativamente actual é muito
bemvinda, pois o deposito de "spare hardware" das pessoas que
teem SEMPRE mantido o mirror vivo, não é inesgotafel.

Mais uma vez obrigado aos suspeitos do costume, que teem ajudado
a manter este recurso "vivo".

Pedro Almeida

Re: ftp.fmed.uc.pt em baixo

Joao Barros
On Wed, May 7, 2008 at 10:10 PM, Pedro Almeida <[hidden email]> wrote:

> [...]
> teem SEMPRE mantido o mirror vivo, não é inesgotafel.
>
> Mais uma vez obrigado aos suspeitos do costume, que teem ajudado

Qual é o mínimo para ser considerado actual e que espaço está
disponível? Podes responder em Us ;-)

--
Joao Barros

Re: ftp.fmed.uc.pt em baixo

Pedro Almeida
Joao Barros wrote:

> Qual é o mínimo para ser considerado actual e que espaço está
> disponível? Podes responder em Us ;-)

Viva Joao,

De momento temos disponiveis dois discos novos (ou perto disso!).
Um de 200GB para o mirror e outro mais pequeno que vai carregar
com o sistema.
A ideia eh ter spares e eventualmente passar a ter a maquina
com RAID, para nao ter de voltar a fazer o sync de uma grande
quantidade de dados sempre que um disco vai ao ar.

Alem disso, caso as dadivas sejam generosas, e consigamos memoria
que chegue, provavelmente passaremos a ter tambem um anoncvs, quem
sabe?!
Algo me diz que talvez venhamos a ter pelo menos mais uma maquina
disponivel. ;)

Ja agora... se houver almas caridosas que queiram enviar alguma coisa
sem ser mensagens de boas festas, contactem-me "off list" por favor.

Um abraco,

Pedro Almeida

Re: ftp.fmed.uc.pt em baixo

Joao Barros
2008/5/8 Pedro Almeida <[hidden email]>:

> [...]
>  com RAID, para nao ter de voltar a fazer o sync de uma grande
>  quantidade de dados sempre que um disco vai ao ar.

Se o "sempre que um disco vai ao ar" não for muito constante o espaço
disponível pode ser mais vantajoso que a não disponibilidade
ocasional.

> [...]
>
>  Ja agora... se houver almas caridosas que queiram enviar alguma coisa
>  sem ser mensagens de boas festas, contactem-me "off list" por favor.

Sem compromissos mas sou capaz de conseguir disponibilizar 1 ou mais
máquinas mas o storage nao é grande, principalmente por ser SCSI.
O mirror suporta que projectos já agora?

--
Joao Barros

Re: ftp.fmed.uc.pt em baixo

Pedro Almeida
Joao Barros wrote:

> [...]
> máquinas mas o storage nao é grande, principalmente por ser SCSI.
> O mirror suporta que projectos já agora?

Boas!

De momento so tem o mirror oficial do OpenBSD. Eh provavel que passe
a ter tambem o do FreeBSD, caso consiga arranjar storage que chegue,
que alias ja em tempos tambem teve.

Quanto as maquinas, pedia-te que as deixasses em stand-by ate ver uma
que esta "prometida"... ;)
Ainda assim pode ser que sejam uteis para outras coisas como o anoncvs
ou outro recurso que possamos vir a por no ar.
Ja agora, de que maquinas estamos a falar?

Pedro

> [...]

>  De momento so tem o mirror oficial do OpenBSD. Eh provavel que passe
>  a ter tambem o do FreeBSD, caso consiga arranjar storage que chegue,

FreeBSD também, era um dos meus objectivos.

> [...]
>  ou outro recurso que possamos vir a por no ar.
>  Ja agora, de que maquinas estamos a falar?

Sun V440, mas como disse, sem compromissos.

--
Joao Barros

Esquisito

Antonio Carlos Braga Machado-2
Olá lista,

Faz alguns meses que eu não usava openbsd, na época era o recem lançado
4.2, usei durante um bom tempo.
Voltei a usar o openbsd e instalei a versão 4.3 e tenho tido alguns
problemas esquisitos como:
- Se eu abro muitas janelas do terminal começa a aparecer a seguinte
mensagem:
ksh: No controlling tty (open /dev/tty: Device not configured)
ksh: warning: won't have full job control

- Quando tenho muitas janelas de terminais abertas e tento por exemplo
abrir qualquer outro programa, aparece a mensagem:
amachado@openbsd:~$ firefox

/usr/local/bin/firefox[95]: cannot fork - try again

- Se eu fecho algumas janelas de terminais consigo abrir outros
programas, não tive esse problema na versão 4.2 quando usei, achei muito
estranho.

Alguém teve esse problema ?
Estou usando kernel bsd.mp para um dell core 2 duo.

No log messages não acusa nada referente a isso.

Att,

Antonio.

Re: Esquisito

ruifilipe.reis
man login.conf

2008/5/23 Antonio Carlos <[hidden email]>:

> [...]
>
> Alguém teve esse problema ?
> Estou usando kernel bsd.mp para um dell core 2 duo.
>
> No log messages não acusa nada referente a isso.

Re: Esquisito

Antonio Carlos Braga Machado-2
Obrigado,

Rui Reis escreveu:

> man login.conf

Re: ftp.fmed.uc.pt em baixo

Pedro Almeida

hey,

Depois de cerca de um mês de "férias" o mirror português voltou
ao activo.
Pela falta de melhor, de momento está numa maquina de recurso até
que alguma(s) boas almas se "cheguem à frente e encostem a barriga
ao balcão".

Nâo queria deixar de salientar e agradecer as duas ofertas que tive
e de dizer ao João Barros e ao João Pinheiro, que caso ainda sejam
válidas e possíveis, me contactem offlist para combinar detalhes sobre
o material que esteja disponível.

Volto a relembrar que este recurso só poderá continuar disponível se
houver ofertas como as que referi no meu mail inicial.

Pedro Almeida