firewall redundante: custo?

Nuno Morgadinho-3
Estou à procura de administradores que tenham implementado nas suas
organizações/residências firewalls redundantes e o custo por alto dessas
mesmas soluções.

Neste caso interessa-me as soluções que não sejam baseados em OpenBSD
uma vez que todos sabemos que essas são de orçamento extremamente
reduzido :-)

Nuno

Re: firewall redundante: custo?

Joao Barros
On 4/2/06, Nuno Morgadinho <[hidden email]> wrote:
> [...]
>
> Neste caso interessa-me as soluções que não sejam baseados em OpenBSD
> uma vez que todos sabemos que essas são de orçamento extremamente

Há limite de custos? ;-)

Podes ser mais específico ou contar mesmo para que queres este feedback?
Soluções redundantes Cisco ou Checkpoint, específicamente as que tenho
acesso, implicam mais que dois equipamentos a que vulgarmente chamamos
firewall, daí perguntar o que queres saber para poder responder mais
correctamente.

--
Joao Barros

On Mon, 2006-04-03 at 00:18 +0100, Joao Barros wrote:
> [...]
> acesso, implicam mais que dois equipamentos a que vulgarmente chamamos
> firewall, daí perguntar o que queres saber para poder responder mais

O OpenBSD-PT costuma participar em eventos fazendo divulgação e promoção
do OpenBSD. É minha convicção passarmos também a apresentar casos
concretos (exemplos reais de aplicação) de soluções e respectivas
alternativas em comparação.

Traduzindo por míudos, não se deve usar "muito bom", "difícil",
"rápido", "eficiente",... só por si. Estas palavras só podem ser usadas
em comparações: "xpto1 é mais eficiente que xpto2" de preferência com
quantificação "xpto1 é 3.45 vezes mais barato que xpto2 nas condições de
teste xpto3".

Desde já agradeço quem puder facultar tais dados. Não é preciso revelar
nomes de organizações nem coisa parecida claro.

Nuno