VII Meeting OpenBSD .PT

Rui Reis-3
Nos próximos dias 5 e 6 de Maio o Grupo de Utilizadores Portugueses de OpenBSD
vai celebrar a sua VII meeting. O local escolhido foi mais uma vez o
Laboratório de Computação Avançada, Dep. Física, Universidade de Coimbra.

Estão agendadas várias palestras técnicas, contudo ainda estamos a elaborar o
programa e como tal o mesmo ainda não se encontra completo, a sua evolução
pode ser acompanhada aqui: http://www.openbsd-pt.com/eventos/coimbra07/index.html

Como já vem sendo habitual, contaremos com a presença de alguns developers do
OpenBSD, nomeadamente:

Pedro Martelletto, Marc Balmer, Michael Shalayeff e Rui Reis.

Ajudem a espalhar o vírus fazendo chegar este anúncio ao maior número de
pessoas possível.

See you!

Re: VII Meeting OpenBSD .PT

ralf.braga
Bom dia Rui,

Sou entusiasta de OpenBSD, brasileiro agora vivendo em Portugal e
confirmo minha presença.

Se puder me passe o endereço completo que dou um jeito de chegar ai.

Abs,

Ralf Braga

Citando Rui Reis <[hidden email]>:

> [...]
>
> Pedro Martelletto, Marc Balmer, Michael Shalayeff e Rui Reis.
>
> Ajudem a espalhar o vírus fazendo chegar este anúncio ao maior número de

Re: VII Meeting OpenBSD .PT

Manuel Pata
Hey!

Aproveito a ocasião para informar todos aqueles que pretendam ir ao
evento em Coimbra e estejam na zona de Lisboa, que está a ser organizada
uma viagem conjunta de comboio. Aliás, se formos 10 ou mais é possível
arranjar um desconto de grupo.

Quem estiver interessado pode entrar em contacto através dos seguintes
emails:
- Nuno Morgadinho: nuno (ati) openbsd-pt (doti) com
- Manuel Pata: pata (ate) alface (dote) de

Cumprimentos!

[hidden email] wrote:

> [...]
> confirmo minha presença.
>
> Se puder me passe o endereço completo que dou um jeito de chegar ai.

Manuel Pata
pata (ate) alface (dote) de

Re: VII Meeting OpenBSD .PT

Rui Reis-3
Viva,
podes encontrar o mapa nesta página:
http://www.openbsd-pt.com/eventos/coimbra07/index.html

Se quiseres envia um email para [hidden email] e pede o número de
celular do Pedro Almeida, ele é a pessoa certa para te dar todas as indicações
de como lá chegar :)

Eu não sou de coimbra e para não variar vou andar perdido também ;)

Abraço,
Rui

On Fri, 27 Apr 2007 09:30:38 +0100, ralf.braga wrote

> [...]
> confirmo minha presença.
>
> Se puder me passe o endereço completo que dou um jeito de chegar ai.

Re: VII Meeting OpenBSD .PT

Luis Bruno
Rui Reis escreveu:
> Se quiseres envia um email para [hidden email] e pede o número de
> celular do Pedro Almeida, ele é a pessoa certa para te dar todas as indicações
> de como lá chegar :)

Oh pessoal!

Estava eu aqui com uma amiga do curso a falarmos acerca do meeting;
ela levantou a questão dos preços, o que fazer depois da última
palestra (borga?).

Ainda não sei se posso ir, mas: é para levar portátil? Há balda e
dormida numa albergaria algures?

Cheers,
--lbruno

Re: VII Meeting OpenBSD .PT

Rui Reis-3
A entrada é livre e cada um é livre de fazer o que quiser (entre aspas).

Dormidas... não faço ideia... coloquem as questões que tiverem ao Pedro
Almeida pelo email que está na página da meeting: [hidden email]

On Fri, 27 Apr 2007 15:06:32 +0100, Luís Bruno wrote

> [...]
> palestra (borga?).
>
> Ainda não sei se posso ir, mas: é para levar portátil? Há balda e

Re: VII Meeting OpenBSD .PT

Nuno Antunes
Boas pessoal,

Sou adepto do Free e do DFly e nunca participei em meetings do Open.
Contudo, e dada a afinidade genética, gostaria bastante de participar
nesta (ainda não sei se posso, por isso não confirmo já).

Até lá (espero),
Abraços,
Nuno Antunes

Re: VII Meeting OpenBSD .PT

Pedro Almeida

Como o Rui já respondeu a metade das questões, eu respondo
agora a outra metade.

A seguir as apresentações, o programa é vastíssimo... Nesses
dias vamos estar em plena Queima das Fitas! ;)

Quanto as dormidas, quem não tiver cá algum conhecimento onde
ficar, pode optar pela Pousada da Juventude ou por uma pensão.
Deixo aqui já duas referências, a Pensão Antunes e a Residencial
Botânico.
O preço por noite deve entre os 30 euros e os 45 euros, dependendo
da residêncial que escolhem e se ficam em quartos simples ou duplos.

As moradas são:

Pensão Antunes (Residencial)
R. Castro Matoso, 8
3000-104 Coimbra
Tel.: (+351) 239 854 720
Fax: (+351) 239 854 729

Residencial Botânico (***)
Bairro de São José, 15
3030-145 Coimbra
Tel.: (+351) 239.714.824
Fax: (+351) 239.405.124

Se quizerem ver fotos dos quartos, "google-ize it!". ;)

Mais referências a hoteis e pensões podem ser encontradas em:
http://cfc.fis.uc.pt/events/IBWCMP/coimbra.html

Em qualquer dos casos, eu sugiro que marquem com alguma antecedência.

Pedro Almeida

Rui Reis wrote:

> [...]
> Almeida pelo email que está na página da meeting: [hidden email]
>

> On Fri, 27 Apr 2007 15:06:32 +0100, Luís Bruno wrote

Re: VII Meeting OpenBSD .PT

Luís Bruno-2
So' para agradecer as respostas rapidas; infelizmente nao vamos poder ir,
mas fica a vontade para o proximo encontro (trabalhar ao fim-de-semana
sucks).

Grazie,
--
Luis Bruno

Re: VII Meeting OpenBSD .PT

Joao Barros
On 4/26/07, Rui Reis <[hidden email]> wrote:

> [...]
> OpenBSD, nomeadamente:
>
> Pedro Martelletto, Marc Balmer, Michael Shalayeff e Rui Reis.

Não vou ter oportunidade(mais uma vez) de ir ao encontro em Coimbra mas
gostaria de fazer uma contribuição para o projecto na forma de uma DAT
HP SureStore24 C1556D Externa juntamente com uma resma de tapes.
Se houver interesse na tape é informarem-me o mais depressa possível
de forma a conseguir combinar com alguém que vá de Lisboa a entrega da
mesma.

--
Joao Barros

Re: VII Meeting OpenBSD .PT

Rui Reis-3
Só para informar que se confirma a presença de mais um developer do OpenBSD, o
Art Grabowski, art@, também estará presente.

Para quem ainda estava na incerteza... parece-me mais um bom motivo para
aparecer :)

Rui

On Thu, 26 Apr 2007 22:58:19 +0100, Rui Reis wrote

> [...]
>
> Pedro Martelletto, Marc Balmer, Michael Shalayeff e Rui Reis.
>
> Ajudem a espalhar o vírus fazendo chegar este anúncio ao maior

Re: VII Meeting OpenBSD .PT

Nuno Antunes
On 5/1/07, Joao Barros <[hidden email]> wrote:

> [...]
> Se houver interesse na tape é informarem-me o mais depressa possível
> de forma a conseguir combinar com alguém que vá de Lisboa a entrega da

Boas,

Confirmo a minha presença e levo a DAT contribuída pelo João Barros
para Coimbra.

Até lá,
Abraços
Nuno Antunes

OpenBSD on IBM xSeries 3550

Wagner Elvio de Loiola Costa
Ola pessoal td bem ?

Alguem de voces ja instalou o OpenBSD em uma maquina IBM modelo IBM
xSeries 3500 com discos com suporte a RAID?

 Consultei na lista de compatabilidade de hardware do OpenBSD, há uma
indicação  que é compativel para a placa de rede gigabit para o modelo
IBM xSeries 3550 (Broadcom NetXtreme II based PCI adapters), mas qdo
tento instalar o openbsd na maquina, apos ser criado o disco com array
com o software fornecido pela IBM, o sistema de instalação do OpenBSD não
reconhece nenhum disco instalado.

A compatibilidade de hardware é apenas para a placa de rede ou para toda a
maquina IBM XSerie modelo 3550?

Desde de já agradeço pelas informações.

Wagner.