Servidor de POP3

Luis Rodrigues
Vivam,

Estou a instalar um servidor em OpenBSD e a minha experiência desta
variante do unix não é muita.

Tenho alguma experiência em administrar maquinas com linux,
habitualmente utilizava o qpopper como servidor de pop3.

Como arranjo este para openbsd (já que não está nas ports tree) ou
talvez outro que achem melhor.

Cumprimentos,

Luis Rodrigues

Re: Servidor de POP3

Luís Bruno-2
Luis Rodrigues wrote:
> Como arranjo este para openbsd (já que não está nas ports tree) ou
> talvez outro que achem melhor.

Nao vem um já no sistema base? popa3d? <google> Yep, parece que sim. No
entanto, acho que este não tem suporte para domains virtuais.

.oO(Mas que raio de hora para estarmos acordados)

--
Luís Bruno

Re: Servidor de POP3

Luis Rodrigues
Por acaso reparei nisso, mas tentei configurar o ssl e não tava a
conseguir lembrei-me do meu velho amigo qpopper :)

Se alguém tiver um bom howto para configurar o popa3d com ssl agradeço,
senão prefiro o qpopper.

On Fri, 2005-12-30 at 03:58 +0000, Luís Bruno wrote:

> Nao vem um já no sistema base? popa3d? <google> Yep, parece que sim. No
> entanto, acho que este não tem suporte para domains virtuais.
>
> .oO(Mas que raio de hora para estarmos acordados)

Dormir e' para fracos :)

Luis

Re: Servidor de POP3

Nuno Morgadinho-3
Luis, experimenta o port

mail/solid-pop3d FLAVOR=apop

lê o /mail/solid-pop3d/pkg/DESCR que dá uma ideia das funcionalidades e
segurança.

Nuno

* Luis Rodrigues ([hidden email]) wrote:

> [...]
> conseguir lembrei-me do meu velho amigo qpopper :)
>
> Se alguém tiver um bom howto para configurar o popa3d com ssl agradeço,

Re: Servidor de POP3

Luís Bruno-2
Jorge Bras wrote:
> Experimenta o courier-imap, já o utilizo à varios anos, nas diferentes
> combinacoes pop3, pop3+ssl, imap, imap+ssl.

O que me lembra: eu uso o dovecot (que penso que está na ports tree)
<google> Yep.