Re: Digest OpenBSD, volume 45, assunto 1

Re: Digest OpenBSD, volume 45, assunto 1

TomasPT
Viva,

o encontro decorreu até de forma melhor que o que esperava,
tendo em conta, os meus conhecimentos limitados em BSD,
e a presença de um quase guru do Linux.

Fizemos uma apresentação muito informal para um público quase todo
ele composto de colegas professores de informática. E uns quantos alunos.
Apresentámos o universo Linux, e o universo BSD, perguntando o que
o público conhecia.
Depois mostrámos o quão o MAC OS era parecido, e a sua origem BSD..
Mostrámos um pouco de Linux e OpenBSD / FreeBSD, semelhanças e
diferenças com o Windows.
No fim, simulámos a instalação de um Fedora, um Ubuntu e um OpenBSD.
Claro que todos gostaram mais do Fedora e Ubuntu pela facilidade, mas
ficaram impressionados por ser o OpenBSD o sistema operativo considerado
o mais seguro do mundo e o seu aspecto inicial tão invulgar.
Mostrámos o poder da consola para nos conectarmos à internet e a utilização
de um browser também na consola.
Instalar software a partir da consola também foi algo que impressionou.
Usei para o efeito o yum, enquanto que em Linux o colega Sá usou apt-get.
Mostrou-se a instalação dos packages em Open e pronto.
No fim instalou-se um jogo através do yum para o pessoal poder jogar.

Creio que ganhámos uns bons adeptos. Se não do BSD, pelo menos do Linux.

Creio que correu muito bem. Claro que um sabedor de BSD poderia dar outro
potencial à install party que acabou por ser mais uma conversa informal e uma
demonstração de capacidades do mundo BSD / Linux.

Numa próxima espero poder contar com um de vocês.

Os maiores cumprimentos,
Tomás

No dia 8 de Junho de 2010 12:00, <[hidden email]> escreveu:
Enviar mensagens de OpenBSD para
       [hidden email]

Para se inscrever ou para anular a sua inscrição via web, visite o
endereço
ou envie uma mensagem de email com a palavra 'help' no assunto ou no
corpo da mensagem para
       [hidden email]

Pode entrar em contacto com a pessoa que gere a lista através do
endereço
       [hidden email]

Quando responder, por favor edite sua linha de assunto de forma a ela
ser mais específica do que "Re: Contents of OpenBSD digest..."

Tópicos de Hoje:

  1. Re: Digest OpenBSD, volume 44, assunto 8 (Nuno Morgadinho)

Message: 1
Date: Tue, 8 Jun 2010 00:40:29 +0100
From: Nuno Morgadinho <[hidden email]>
Subject: Re: [OpenBSD-PT] Digest OpenBSD, volume 44, assunto 8

Olá Tomás,

Obrigado pelo teu contacto. Não sei se tiveste feedback de algum dos
nossos em Coimbra?

Para mim foi um bocadinho em cima da hora. Mas se houver uma próxima
diz-nos qualquer coisa.

Espero que tenha corrido bem a party :)

Abraço,
Nuno

2010/5/29 Tomás <[hidden email]>:
> Olá juventude,
>
> na próxima 3a feira, em Coimbra, na Escola Secundária de Avelar Brotero
> (ao lado do Dolce Vita), iremos organizar uma install party para alunos e
> professores. Por volta das 14:30.
>
> Algum de voces peritos no OpenBSD ou com algumas luzes quer vir
> ajudar e participar neste evento?
>
> Respondam ASAP. Por aqui ou para o meu e-mail:
> tomas ponto multimedia arroba gmail ponto com
>

> Obrigado e bom fim de semana,
> Tomás

Nuno Morgadinho
http://www.morgadinho.org
http://twitter.com/morgadin

Fim da Digest OpenBSD, volume 45, assunto 1