Particionar para WebServer.

Saulo Bozzi
ola hermanos.
bem, tenho um server com poucos 9.6gb disponiveis.
sera web server, com ftp para mudanças nas pages. nada mais.
o diretorio usado pelo apache e que podera ser atribuido ao ftp sera o var ne?!
/var/www/joao
/var/www/alfredo
/var/www/ist

etc, etc.
bem inicialmente se deixar a unidade / (raiz) como full....terei alguns 8...quase 9 gigas para o var.
agora poderia dividir.
mas o intuito é pensar a frente.
possivelmente vou adquirir novo hd...e como fazer?! ou melhor fazer?!
deixar full no hd pequeno de 9.6...
e quando tiver um novo hd criar uma particao /var2
por exemplo...e colocar as novas paginas la.
duvida....perco o chroot com isso?! acho q sim ne. pois configuracao default dele é no var...
e aih?!
oq acham....
quem puder e quiser opinar...

abraços a todos....
ate.

Re: Particionar para WebServer.

Hamilton Vera-2
No caso o diretorio que voce vai colocar as páginas voce que decide,
eu colocaria em um /home .

Um fator importante será voce atribuir cotas, para evitar que alguem
coloque muitos arquivos e entupa o seu /.

Quando voce tiver um HD novo, copie os dados para esse HD novo e
depois monte o /home na nova particao.

On Mon, Mar 10, 2008 at 4:18 PM, Saulo Bozzi <[hidden email]> wrote:

> [...]
> por exemplo...e colocar as novas paginas la.
> duvida....perco o chroot com isso?! acho q sim ne. pois configuracao default

Hamilton Vera
int Administrator (char Network[],char ComputationalSystems[]);
Seven Internet http://lib.seven.com.br
"Google is my shepherd, no want shall I know"