Organização de encontro e Apresentação

TomasPT
Viva,

o encontro em Coimbra era bom, até porque posso arranjar as instalações

para um encontro num bom sitio (Coimbra, escola, dolce vita, estádio, localização central.)

Digam quem estaria interessado. Da organização do OpenBSD 2008, podem sugerir com

ideias, requisitos, etc.

Saber também quantas pessoas irão estar disponíveis para um encontro destes.

Quanto à apresentação na escola, seria para alunos, e professores.

Sao 300 profs no total, e cerca de 2 mil alunos.

Claro que não iriam todos nem perto disso, mas um tema como este, atrairia e obrigaria a ir

todos os estudantes de Informática desta escola, que são bastantes.

Mais respectivos profs.

Se souberem de alguém disponível, digam também a área, eventual preço, etc.

A ansol faz promoções? Era brutal ter aqui gente a falar dos beneficios do software livre, open source,

e outras coisas deste mundo. A necessidade de mudança impôe-se e em tempos de crise,

seria ainda melhor aceite.

Cumprimentos a todos,

Tomás

Re: Organização de encontro e Apresentação

Rui Miguel Silva Seabra
On Tue, Apr 28, 2009 at 01:11:17AM +0100, Tomás wrote:
> [...]
> localização central.)
>
> Digam quem estaria interessado. Da organização do OpenBSD 2008, podem

Uma coisa que seria provavelmente útil seria candidatar-se a uma hackaton.

Rui

--
Hail Eris, Hack GNU/Linux!
Today is Pungenday, the 45th day of Discord in the YOLD 3175
| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?

Re: Organização de encontro e Apresentação

Pedro Almeida

Viva!

On Apr 28, 2009, at 1:11 AM, Tomás wrote:

> [...]
> podem sugerir com
>
> ideias, requisitos, etc.
>
> Saber também quantas pessoas irão estar disponíveis para um encontro

Pessoalmente parece-me uma óptima ideia ser em Coimbra, mas da minha
experiência a organizar estes encontros e sem querer desmoralizar,
aconselho alguma prudência na reserva de espaços.

Eu, com a ajuda de uma ou duas pessoas, organizámos os encontros desde
2004, com a excepção do de 2008, em que a minha participação foi pequena
A lista de inscritos/(possíveis interessados) é sempre
significativamente
maior que o número de pessoas que efectivamente aparece.
Assim, talvez seja boa ideia criar um esquema de registo, nem que seja
por
email para "medir" o número de possíveis interessados e depois basear as
escolhas em 50%-60% desse número.

A próximidade do DolceVita facilita a questão da/das refeições. ;)

Os requisitos básicos são uma sala ampla com uma boa ligação à rede.
Caso o encontro traga pessoas com interesse em apresentar alguns
trabalhos
ou estudos, o acesso a equipamento de projecção é um plus.
Eventualmente algumas máquinas/PCs de reserva, podem desenrascar algum
companheiro que venha desprovido de portátil.

Caso a coisa vá para a frente, poderei eventualmente levar uma ou outra
máquina de arquitecturas mais exóticas.

Cumprimentos,

Pedro

On Apr 28, 2009, at 1:47 PM, Rui Miguel Silva Seabra wrote:

> Uma coisa que seria provavelmente útil seria candidatar-se a uma
> hackaton.

Tendo organizado do h2k6, h2k7 e h2k8 devo acrescentar que muito embora
tenha oferecido a possibilidade de organizar o h2k9, o Theo e restantes
hackers disseram que este ano deveriam mudar de ares e fazê-lo noutro
país.
Ainda estou esperançado que voltemos a ter cá mais, pelo que vejo com
agrado a disponibilidade de mais pessoas para ajudar. ;).

Pedro

Re: Organização de encontro e Apresentação

Rodolfo Gouveia
> [...]

> ideias, requisitos, etc.
>
> Saber também quantas pessoas irão estar disponíveis para um encontro destes.

Podes contar comigo.
Ajudo-te a preparar a sala e alguns computadores se tiveres disponíveis.
Pomos uma máquina com PF a servir toda a gente e talvez mais dois com para
demo.
Também tenho alguns livros relativos em BSD geral que levaria de forma a poder
partilhá-los.

Quanto a datas, um fim-de-semana em Junho parece-me bem.

--rodolfo

Re: Organização de encontro e Apresentação

Manuel Pata
A ser em Junho deveriamos evitar o fim-de-semana de 26 e 27, para
essa data já está marcado o 2º Fórum de Segurança Digital.

http://www.digitalsecurityforum.eu/

De resto acho que se devia começar a organizar este encontro o mais
depressa possível, devia-se também procurar um sítio perto da escola
onde sirvam cerveja fresquinha.

Manuel Pata