[OpenBSD-PT] LAN-TO-LAN openBSd/cisco VPN com iPSEC + 3DES usando ISAKMPD

[OpenBSD-PT] LAN-TO-LAN openBSd/cisco VPN com iPSEC + 3DES usando ISAKMPD

Daniel Labbate Wöss

Amigos ,

Criei uma LAN-TO-LAN (ipsec+3DES) ultilizando em uma ponta um openbsd com duas interfaces de rede e na outra um cisco .
O que ocorre é que só consigo estabelecer o tunel quando o cisco faz a conexão .
Do lado do openbsd quanto starto o daemon ISAKMPD ele nao passa da fase 1 de estabelecimento de conexão.
Me disseram que isso é um bug. Alguem pode me ajudar ?Ou vocês conhecem outro daemon para o OPEN que nao seja o ISAKMPD para fazer esta VPN ?
Obrigado !!!