Mudança do openbsd-pt.com para páginas estáticas

Mudança do openbsd-pt.com para páginas estáticas

froz
Na sequência do que já foi discutido em relação a migrar do sistema
actual (Drupal)
para páginas estáticas, fui contactado pelo Rui para reutilizar o
nosso theme inicial
(aquele laranja para os que ainda se lembram desse tempo).

A passagem para páginas estáticas simplificaria a gestão e evitaria
lidar com
upgrades ao Drupal e respectivas bases de dados, reduzindo assim as
dependências. Tendo em conta que são raras as notícias com comentários
e raros os HOWTOs, documentação e entrevistas submetidas pelos
visitantes,
não vejo qualquer perda de funcionalidade, nem qualquer desvantagem.
O conteúdo permaneceria inalterado.

Gostaria de saber a vossa opinião, para se poder decidir o futuro do
openbsd-pt.com.
O feedback dos membros da equipa técnica (http://www.openbsd.org.pt/?
q=node/3)
será determinante na decisão final.

--
António Marques_______________________________________________

Re: Mudança do openbsd-pt.com para páginas estáticas

Eduardo Alvarenga
Que tal usar o código[1] do undeadly?

[1] http://www.undeadly.org/undeadly-src.tar.gz

É muito leve e armazenas as informações em texto.

Em 23/07/07, Antonio Marques<[hidden email]> escreveu:

> [...]
> O conteúdo permaneceria inalterado.
>
> Gostaria de saber a vossa opinião, para se poder decidir o futuro do

Eduardo Alvarenga

Re: Mudança do openbsd-pt.com para páginas estáticas

Saulo Bozzi
tem como ve todo o conteudo da lista?! ja vi uma vez, mas nao lembro a url...ai posso opinar como esta...e se tem algo a melhorar.

bem o que espero é que os entendidos em OpenBSD que tem a lingua portuguesa como nativa. faça mais artigos, tutoriais, materias, etc, relacionado ao universo BSD.
Sou Brasileiro e meu conhecimento de ingles é fraco, assim estou participando da lista dos hermanos, para apreender mais desse mundo BSD's. haja visto que com os gringos, fica um pouco mais dificil o dialogo.

bem nao mais....
abraços a todos....salve a comunidade PT OpenBSD....

bye.

Re: Mudança do openbsd-pt.com para páginas estáticas

Rui Reis-3
On Mon, 23 Jul 2007 21:49:08 -0300, Saulo Bozzi wrote
> tem como ve todo o conteudo da lista?! ja vi uma vez, mas nao lembro
> a url...ai posso opinar como esta...e se tem algo a melhorar.

os mails que recebes desta lista não têm um rodapé?

> [...]
> abraços a todos....salve a comunidade PT OpenBSD....
>
> bye.

Re: Mudança do openbsd-pt.com para páginas estáticas

A primeira tem!!
http://neei.uevora.pt/pipermail/openbsd/
ok!!!
e quanto aos conteudos em portugues?!

Re: Mudança do openbsd-pt.com para páginas estáticas

Rodolfo Gouveia
On Mon, Jul 23, 2007 at 10:56:56PM +0100, Antonio Marques wrote:
> [...]
> nosso theme inicial
> (aquele laranja para os que ainda se lembram desse tempo).

Não me lembro desse, e não encontro no archive.org

> [...]
> visitantes,
> não vejo qualquer perda de funcionalidade, nem qualquer desvantagem.

Como não faço a gestão, não me afecta muito. Mas percebo esse ponto de vista.
De qualquer maneira gostava de ouvir mais opiniões.

Rodolfo Gouveia

On Jul 25, 2007, at 3:07 PM, Rodolfo Gouveia wrote:

> Não me lembro desse, e não encontro no archive.org

"website OpenBSD .PT" de ~ 4 Abril 2007

--
António Marques

Re: Mudança do openbsd-pt.com para páginas estáticas

Rui Reis-3
On Wed, 25 Jul 2007 10:07:25 -0400, Rodolfo Gouveia wrote

> Não me lembro desse, e não encontro no archive.org

remonta ao periodo do dominio openbsd.ath.cx, é natural que não conste no arquivo.

> Como não faço a gestão, não me afecta muito. Mas percebo esse ponto
> de vista. De qualquer maneira gostava de ouvir mais opiniões.

eu já dei a minha opinião aqui nesta lista (mais uma vez não consta nada nos
arquivos porque se perderam mensagens nesse periodo), precisamente pela altura
que tu (Rodolfo) perdeste imenso tempo a "limpar" o site.

Eu acho que as páginas estáticas são as mais adequadas e a minha preferência
vai para o theme/site côr de laranja que em tempos esteve alojado em casa do
Antonio Marques.

Mas quem tem de opiniar é quem mantém o site... que neste momento se encontra
abandonado?! para (não) variar.

abraço,
Rui

> Rodolfo Gouveia

Re: Mudança do openbsd-pt.com para páginas estáticas

Nuno Morgadinho-3
Os tempos são outros e realmente o modelo que estamos a utilizar já
não é tão apelativo como era dantes. Se alguém quiser fazer uma versão
estática do site agora é boa altura.. assim que houver algo, mostra-se
e decide-se..

Eu não me importo de continuar a fornecer o alojamento e manter o
domínio. Neste momento temos 6Gb de storage e:

   *  Unlimited traffic.
   * Unlimited e-mail addresses.
   * Unlimited POP3/IMAP/IMAPS-accessible mailboxes.
   * Unlimited domains and subdomains (independent websites or aliases).
   * Complete DNS control (IDN supported).
   * Unique IP address and reverse DNS.
   * Hardware-accelerated HTTP/SSL support. (mod_ssl)
   * SVN/CVS.
   * etc..

Há aqui muito potencial para o grupo que realmente ainda não se está a
aproveitar, e.g., podiámos fazer reselling para ganhar uns trocos para
o grupo e ficar com um pequeno fundo. Pode-se alojar projectos que
precisem de SVN/CVS. Mas tudo dá trabalho e eu sou só um.. deêm
ideias, digam de vossa justiça..

Abraços
Nuno

On Jul 26, 2007, at 1:05 AM, Nuno Morgadinho wrote:
> [...]
> não é tão apelativo como era dantes. Se alguém quiser fazer uma versão
> estática do site agora é boa altura.. assim que houver algo, mostra-se

Eu encarrego-me disso. Se me puderes arranjar um dump da base de dados
agradecia.

> [...]
> o grupo e ficar com um pequeno fundo. Pode-se alojar projectos que
> precisem de SVN/CVS. Mas tudo dá trabalho e eu sou só um.. deêm

O reselling parece-me uma boa ideia para gerar receitas. Por falar
em SVN/CVS, seria interessante existir um repositório com a source
code do site (caso se venha a adoptar a solução estática) e com
os ports, scripts, patches, etc desenvolvidos pelo grupo. Sei que
existia
uma página para os ports, teus e do Rui, mas a solução do repositório
parece-me mais adequada.

--