Quantcast

Microsoft Basic Optical Mouse

Senjogahara-2
Olá, estou tendo problemas com este dispositivo no OpenBSD i386. Após
instalado e iniciado pela primeira vez o sistema, percebi no dmesg que
ele aparece listado e devidamente identificado. Porém de tempos em
tempos, aparece uma mensagem como a que coloquei abaixo:

> wsmouse0 detached
> ums0 detached
> uhidev0 detached
> uhidev0 at uhub1 port 1 configuration 1 interface 0 "Microsoft Basic Optical Mouse v2.0" rev 1.10/1.04 addr 2
> uhidev0: iclass 3/1
> ums0 at uhidev0: 3 buttons, Z dir
> wsmouse0 at ums0 mux 0

Eu creio que o mouse aparentemente foi reconhecido, pois não ví a
mensagem "not configured" após ele ter sido carregado no dmesg. E de
acordo com o que eu li em um fórum na internet, quando aparece esta
mensagem é porque ele é identificado, mas não reconhecido, já que o
programador pôs ele na lista de identificação de hardware, mas ainda não
providenciou o driver para ele.

Existe alguma forma que eu possa resolver isso?

Obrigado!

--
Senjogahara