Ligação de consola série

Ari Constancio-3
Olá a todos,

Estou à procura de cabos série "null modem" para ligar-me a duas
máquinas configuradas como grupo redundante de firewall (via
CARP/pfsync).

É fácil arranjar ou é melhor fazer/mandar fazer?

Ari Constâncio

Re: Ligação de consola série

Joao Barros
On 4/5/06, Ari Constâncio <[hidden email]> wrote:
> [...]
> máquinas configuradas como grupo redundante de firewall (via
> CARP/pfsync).
>
> É fácil arranjar ou é melhor fazer/mandar fazer?

É fácil fazer mas se tiveres possibilidade usa ethernet, mais robusto
e mais rápido.

--
Joao Barros

Re: Ligação de consola série

Manuel Pata
É mais fácil ir a uma loja e comprar, não são assim tão caros.
Mas como já disseram, usa ethernet.

Ari Constâncio wrote:

> [...]
> máquinas configuradas como grupo redundante de firewall (via
> CARP/pfsync).
>
> É fácil arranjar ou é melhor fazer/mandar fazer?

Manuel Pata
pata (ate) alface (dote) de

Re: Ligação de consola série

Rui Reis
Viva,
a mbit aí à nossa beira ;) costuma ter em stock, se tiver dificuldade
em arranjar diga, há malta no departamento de informática que faz isso
rapidamente... não tenho é grande disponibilidade para passar aí no
departamento de quimica nesta altura... :-\

Cumprimentos,
Rui Reis

On Wed, 5 Apr 2006 10:50:18 +0000
> [...]

> máquinas configuradas como grupo redundante de firewall (via
> CARP/pfsync).
>
> É fácil arranjar ou é melhor fazer/mandar fazer?

Re: Ligação de consola série

Ari Constancio-3
A ideia é poder aceder às mensagens de boot (não acessíveis por rede).

On 4/5/06, Manuel Pata <[hidden email]> wrote:

> É mais fácil ir a uma loja e comprar, não são assim tão caros.
> Mas como já disseram, usa ethernet.

> Manuel Pata
> pata (ate) alface (dote) de

Re: Ligação de consola série

Joao Barros
Falaste em carp e cabos série pensei na ligação da sincronização, que
pensando bem nao sei se dá com cabos série LOL :-)

On 4/5/06, Ari Constâncio <[hidden email]> wrote:

> A ideia é poder aceder às mensagens de boot (não acessíveis por rede).

Joao Barros

Re: Ligação de consola série

Ari Constancio-3
Não, não :). pfsync por rede mesmo.

On 4/5/06, Joao Barros <[hidden email]> wrote:

> Falaste em carp e cabos série pensei na ligação da sincronização, que
> pensando bem nao sei se dá com cabos série LOL :-)

> Joao Barros

Re: Ligação de consola série

Ari Constancio-3
Update: