Ideias do passado fim-de-semana para o OpenBSD-PT

12

Ideias do passado fim-de-semana para o OpenBSD-PT

Nuno Morgadinho-3
No passado fim de semana tiveram oportunidade de reunir as seguintes
pessoas em Évora:

Rui Reis
Rodolfo Gouveia
Manuel Pata
Bruno Silvestre
Pedro Martelletto (developer pedro@)
Nuno Morgadinho (eu)

Conversámos sobre o possível futuro do OpenBSD-PT como grupo e de acordo
com os seus objectivos chegámos às seguintes conclusões:

- Organizar um evento anualmente (no mínimo) onde o grupo se reúna,
apresente o que tem feito e planifique próximas tarefas;

- Especificar publicamente tarefas de maneira que pessoas externas e
internas ao grupo possam contribuir;

- Organizar dias de "Caça ao Bug";

Agradeço o vosso feedback, ideias e sugestões,

Nuno

Re: Ideias do passado fim-de-semana para o OpenBSD-PT

Ricardo Lucas
É isso ae galera, eu participo da lista de e-mail misc do openBSD e la sem sombra de dúvidas é muito mais movimentado do que essa aqui.
Vamos movimentar isso!
Abraços

Em 14/02/06, Nuno Morgadinho <[hidden email]> escreveu:
[...]

We have to stop been egoist and think more on ourselves.

Re: Ideias do passado fim-de-semana para o OpenBSD-PT

Manuel Pata
Podiamos começar a preparar a meeting do Verão e cada um escolhia uma
tarefa para completar até lá...

On Feb 14, 2006, at 11:41 PM, Nuno Morgadinho wrote:

> [...]
> internas ao grupo possam contribuir;
>
> - Organizar dias de "Caça ao Bug";
>
> Agradeço o vosso feedback, ideias e sugestões,

Manuel Pata
pata (ate) alface (dote) de

Re: Ideias do passado fim-de-semana para o OpenBSD-PT

Ricardo Lucas
Com certeza, mas só uma pergunta, onde aconteceriam esses meetings?!

Em 15/02/06, Manuel Pata <[hidden email]> escreveu:
> [...]

> internas ao grupo possam contribuir;
>
> - Organizar dias de "Caça ao Bug";
>
> Agradeço o vosso feedback, ideias e sugestões,

Manuel Pata
pata (ate) alface (dote) de

[...]

On Wed, 15 Feb 2006 11:12:46 -0300
Ricardo Lucas <[hidden email]> wrote:

> Com certeza, mas só uma pergunta, onde aconteceriam esses meetings?!

as últimas duas foram em Coimbra...

Cheers,
Rui Reis

> Abraços
> Ricardo Lucas
>
> We have to stop been egoist and think more on ourselves.

Re: Ideias do passado fim-de-semana para o OpenBSD-PT

Pedro Almeida

E eh capaz de vir a haver mais...  ;)

Manuel Pata <[hidden email]> wrote:

> Podiamos começar a preparar a meeting do Verão e cada um escolhia uma
> tarefa para completar até lá...

Parece-me uma boa ideia... eu começo por dar o mote... eu fico com o
Systrace :P

Depois da meeting elabora-se um pequeno documento e
coloca-se online... por falar nisso ainda há quem esteja à espera de
algo semelhante sobre o carp feito na penúltima meeting...

Cheers,
Rui Reis

Nuno Morgadinho <[hidden email]> wrote:

> [...]
>
> - Organizar um evento anualmente (no mínimo) onde o grupo se reúna,
> apresente o que tem feito e planifique próximas tarefas;

Sim, sou a favor de nos juntarmos pelo menos uma vez por ano... em
Coimbra ;)

> - Especificar publicamente tarefas de maneira que pessoas externas e
> internas ao grupo possam contribuir;
>
> - Organizar dias de "Caça ao Bug";

Eu acho que este dia funcionaria melhor se nos encontrassemos
pessoalmente para o fazer... que acham?

> Agradeço o vosso feedback, ideias e sugestões,

Acho que a conversa até às 5h00 am foi positiva, tenho pena de o Pedro
Almeida não ter estado presente :>

Cheers,
Rui Reis

> Nuno

Re: Ideias do passado fim-de-semana para o OpenBSD-PT

Ricardo Lucas
ehhh só mais uma pergunta, rsrs, onde fica Coimbra?!

Em 15/02/06, Rui Reis <[hidden email]> escreveu:
On Tue, 14 Feb 2006 23:41:41 +0000
> [...]

We have to stop been egoist and think more on ourselves.

Re: Ideias do passado fim-de-semana para o OpenBSD-PT

On Wed, 15 Feb 2006 21:06:19 -0300
Ricardo Lucas <[hidden email]> wrote:

> ehhh só mais uma pergunta, rsrs, onde fica Coimbra?!

No Japão... http://en.wikipedia.org/wiki/Coimbra

Cheers,
Rui Reis

> Abraços
> Ricardo Lucas
>
> We have to stop been egoist and think more on ourselves.

Re: Ideias do passado fim-de-semana para o OpenBSD-PT

Luis Grave

>No Japão... http://en.wikipedia.org/wiki/Coimbra

Nope, Japão é do outro lado do Mondego ;)

BTW, existe uma pagina na wiki em pt sobre Coimbra
http://pt.wikipedia.org/wiki/Coimbra

Luis

Re: Ideias do passado fim-de-semana para o OpenBSD-PT

Ricardo Lucas
Ah sim, muito obrigado pela educação, mas eu nao sou de portugal, por isso nao conheço!

Em 15/02/06, Luis Grave <[hidden email]> escreveu:

> [...]

We have to stop been egoist and think more on ourselves.

Re: Ideias do passado fim-de-semana para o OpenBSD-PT

Todos perceberam isso :) Por isso é que te mandaram o link da wikipedia.
És do Brasil?

Não ligues à piada sobre o Japão... é uma private joke só para estudantes de
Coimbra :)

Luis

> [...]
>
>We have to stop been egoist and think more on ourselves.

Re: Ideias do passado fim-de-semana para o OpenBSD-PT

Ah simmm.. Brasil sim =D

On Wed, Feb 15, 2006 at 10:47:15PM +0000, Rui Reis wrote:

> Parece-me uma boa ideia... eu começo por dar o mote... eu fico com o
> Systrace :P

Alguma coisa específica sobre ele, ou só sobre a maneira como utilizá-lo?

> Depois da meeting elabora-se um pequeno documento e
> coloca-se online... por falar nisso ainda há quem esteja à espera de
> algo semelhante sobre o carp feito na penúltima meeting...

Quem será que ficou de fazer isso? :-P

Rodolfo Gouveia

On Wed, Feb 15, 2006 at 10:56:55PM +0000, Rui Reis wrote:

> Sim, sou a favor de nos juntarmos pelo menos uma vez por ano... em
> Coimbra ;)

Também acho essencial juntar-nos pelo menos uma vez ao ano. Coimbra? Tudo bem por
mim.

> Eu acho que este dia funcionaria melhor se nos encontrassemos
> pessoalmente para o fazer... que acham?

Acho que tb seria importante dar um ex. como seria esta "caça". É preciso armas? :-P
Qual bug? Sistema? Alguma port?

Rodolfo Gouveia

Re: Ideias do passado fim-de-semana para o OpenBSD-PT

Rui Reis
On Thu, 16 Feb 2006 08:42:29 +0000
Rodolfo Gouveia <[hidden email]> wrote:

> [...]
> mim.

> Acho que tb seria importante dar um ex. como seria esta "caça". É preciso armas? :-P

Se já conhecessemos o bug já não haveria caça... bugs no sistema, os
ports fazem parte do sistema. Sim, são precisas armas, ferramentas de
stressing de rede, sistema de ficheiros, entre outros...

Cheers,
Rui Reis

> Rodolfo Gouveia

Re: Ideias do passado fim-de-semana para o OpenBSD-PT

Jeronimo Zucco
        Poderia acontecer alguma coisa simultânea aqui no Brasil, então. Temos
muitos brasileiros na listas, além de mim ?
        Em abril, estará acontecendo aqui no Brasil o Forum Internacional de
Software livre, onde algumas palestras serão sobre o openbsd, como esta:

http://fisl.softwarelivre.org/7.0/papers/pub/programacao/66

Poderíamos fazer um encontro no próprio forum.

--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados

http://jczucco.blogspot.com

Luis Grave wrote:

> [...]
> estudantes de Coimbra :)
>
> Luis

Re: Ideias do passado fim-de-semana para o OpenBSD-PT

O documento tem que se elaborar bem antes da meeting, senão nunca vai
ser colocado online!

On Feb 15, 2006, at 10:47 PM, Rui Reis wrote:

> [...]
> coloca-se online... por falar nisso ainda há quem esteja à espera de
> algo semelhante sobre o carp feito na penúltima meeting...

Manuel Pata
pata (ate) alface (dote) de

Re: Ideias do passado fim-de-semana para o OpenBSD-PT

Manuel Pata
Duas vezes pelo menos. Uma até pode ser em Évora!
Há mesmo dois brasileiros que perguntaram "é assim tão difícil
encontrarem-se de 3 em 3 meses?"...

Quem quer fazer um guia sobre a "caça ao bug?" ou então umas quantas
dicas para pessoas como eu não perderem muito tempo a jogar freeciv.

--
Manuel Pata
pata (ate) alface (dote) de

12