Flags....

Júnior Maia Júnior

   Bom dia.... estou estudando o livro "The Book of PF" que por sinal é um excelente livro mas,
   estou com a seguinte dúvida... alguém poderia definir melhor "FLAGS"?
   A idéia ainda está muito vaga pra mim ainda...
   Como isso aqui é uma lista acho que não custaria uma ajuda dos companheiros de BSD
   Isso se alguém puder e tiver paciência, é claro!
   Desde já agradeço a atenção...

   Júnior Maia...

Quer uma internet mais segura? Baixe agora o novo Internet Explorer 8. É grátis!

Re: Flags....

Ari Constancio-3
2009/5/19 Romulo Cesar Maia Júnior Júnior <[hidden email]>:

> [...]
> companheiros de BSD
>    Isso se alguém puder e tiver paciência, é claro!

Olá,

Está a falar de flags TCP[0] ?

Ari Constâncio

[0] http://www.openbsd.org/faq/pf/filter.html#tcpflags

Re: Flags....

João Salvatti
Olá Amigo,

Leia estes documentos, eles vão esclarecer melhor as suas idéias:

http://www.openbsd.org/faq/pf/pt/filter.html#tcpflags
http://www.firewall.cx/tcp-analysis-section-4.php

2009/5/19 Ari Constancio <[hidden email]>:

> Olá,
>
> Está a falar de flags TCP[0] ?
>
> Ari Constâncio
>
> [0] http://www.openbsd.org/faq/pf/filter.html#tcpflags

"Se Debugar é a arte de remover bugs, programar é a arte de inserí-los".

Donald E. Knuth.

--
João Salvatti
Graduated in Computer Science

RES: Flags....

Luciano M. Mercucci

Flag é marcação em português.

Ou seja, marca o pacote para poder atribuir uma regra ao pacote marcado.

Re: RES: Flags....

Ari Constancio-3
2009/5/19 Luciano M. Mercucci <[hidden email]>:
> Flag é marcação em português.
>
> Ou seja, marca o pacote para poder atribuir uma regra ao pacote marcado.

Caro Luciano,

Estará a confundir flags[0] com tags[1] ?

[1] http://www.openbsd.org/faq/pf/tagging.html