DNS in chroot.

Saulo Bozzi

alguem ai tem material em pt para poder implementar um server dns em chroot no openbsd??

tenho olhado algo na net, em english ainda tem algo.

ajuda 'e bem quista.

forte abraco, ate.

Re: DNS in chroot.

Ari Constancio-3
2009/2/28 Saulo Bozzi <[hidden email]>:
> [...]
> no openbsd??
>
> tenho olhado algo na net, em english ainda tem algo.

Saulo,

Desconheço qualquer material em português. Pode entretanto pesquisar
http://www.kernel-panic.it/openbsd/dns/index.html (inglês).

O que quer saber especificamente?

Ari Constâncio

Re: DNS in chroot.

Vinicius Pavanelli Vianna
Saulo Bozzi escreveu:

> [...]
> chroot no openbsd??
>
> tenho olhado algo na net, em english ainda tem algo.

Se eu não estou enganado o servidor dns do openbsd já é em chroot por
default.
Basta configurar tudo em /var/named.

Ou é outra coisa que você perguntou e eu me perdi aqui? :D

[]s
Vinicius

Re: DNS in chroot.

Saulo Bozzi

nao 'e isso mesmo, porem parece-me que tem diferencial em configuracao no open do bind, alguns arquivos que se usa e tal.e tb nunca levantei um dns, quero material para isso.

se alguem souber de algo.

forte abraco a todos, ate.

2009/3/1 Vinicius Vianna <[hidden email]>
Saulo Bozzi escreveu:

[...]

RES: DNS in chroot.

MarcioSepp

Saulo, o bind já vem instalado em chroot, basta ativá-lo para iniciar junto com o sistema em /etc/rc.conf.

Os arquivos de configuração estão em /var/named. Basta alterá-los conforme sua necessidade. Não há diferença na configuração dos arquivos do bind no openbsd. Apenas a estrutura de diretórios é que é diferente. Qqr dúvida poste aki na lista.

Att.
Márcio A. Sepp

Re: DNS in chroot.

Wanderson Tinti
2009/3/1 Saulo Bozzi <[hidden email]>:
> [...]
> open do bind, alguns arquivos que se usa e tal.e tb nunca levantei um dns,

Saulo de uma olhada no material disponibilizado pela rnp no link
abaixo, segundo eles foi testado no openbsd 2.8.

http://www.rnp.br/newsgen/0105/bind9.html

Bom dia