Criar imagem e grava como distro

Rodrigo Rocha-3
Srs.

Estou com o seguinte interesse. Tenho um servidor de firewall que esta
todo configurado como quero, com todas as ferramentas e tudo mais. Bom
quero criar uma ferramenta web que me permita gerenciar o firewall só
isso que falta para fechar o meu sistema, depois disso quero ter uma
ISO desta instalação para instalar em outras máquinas, sem me
preocupar com a configuração ser igual a minha, assim posso garantir
que se houver alguma coisa com a minha máquina possa retornar para o
minha configuração antiga sem muita demora, ou se precisar instalar em
outra máquina fica mais simples.

Alguém pode me ajudar com isso ou me indicar uma direção de pesquisa ?

Obrigado.

Rodrigo Maués Rocha_______________________________________________

Re: Criar imagem e grava como distro

Giancarlo Rubio
Ja pensou em usar o pfsense(freebsd)/comixwall (openbsd)
www.pfsense.org
www.comixwall.org

Rodrigo Rocha wrote:

> [...]
> outra máquina fica mais simples.
>
> Alguém pode me ajudar com isso ou me indicar uma direção de pesquisa ?

Incognito/STK
Experimenta o G4L

http://sourceforge.net/projects/g4l

G4L is a hard disk and partition imaging and cloning tool.
The created images are optionally compressed and transferred
to an FTP server instead of cloning locally.

Rodrigo Rocha wrote:

> [...]
> outra máquina fica mais simples.
>
> Alguém pode me ajudar com isso ou me indicar uma direção de pesquisa ?

Pessoal,

Obrigado pelas dicas mas, além do fato de ter uma iso facilmente
usável o meu objetivo também é o aprendizado, já estou baixando o
pfsense mas quero entender  o processo.

Alguma dica ?

On 14/12/2007, at 07:18, Incognito/STK wrote:

> [...]
> The created images are optionally compressed and transferred
> to an FTP server instead of cloning locally.

ruifilipe.reis
Sim, ctrl+c na janela de download do pfSense...

Se queres clonar um disco rigido porque raio estás a fazer download do pfSense? Eu agora digo... "já pensou usar Windows? e NetBSD? e FreeBSD? e 31 por um cordel?" Vais fazer download de todo esse lixo que não resolve o teu problema?

O G4L suporta FFS? se sim... óptimo.... se não... uma pesquisa por "hard drive cloning" apresentará as opções que tens.

cheers,
rui

On Dec 14, 2007 2:27 PM, Rodrigo Rocha < [hidden email]> wrote:
> [...]

> The created images are optionally compressed and transferred
> to an FTP server instead of cloning locally.

Rui,

Obrigado pela dica e já acatada, mas me diz uma coisa, você baixou tudo isso para aprender a dar estas dicas ?

Obrigado

Calma pessoal !!!!! Lembrem-se que ninguém nasce falando, todos temos um processo de aprendizado, uns mais rápidos e outros mais lentos, o importante é continuar aprendendo.

Rui, obrigado também pela dica da pesquisa.

Rui Reis wrote:

> O G4L suporta FFS? se sim... óptimo.... se não... uma pesquisa por
> "hard drive cloning" apresentará as opções que tens.

Não reconhece ffs mas suporta raw mode. O destino da imagem é que tem de
ser uma partição reconhecida (ext2/3, fat, whatever) ou mais simples: um
server ftp.

On Dec 14, 2007 3:40 PM, Rodrigo Rocha <[hidden email]> wrote:
Rui,

Obrigado pela dica e já acatada, mas me diz uma coisa, você baixou tudo isso para aprender a dar estas dicas ?

não, baixei só o 30 por uma linha e o 31 por um cordel.

> [...]

> The created images are optionally compressed and transferred
> to an FTP server instead of cloning locally.

Joao Barros
Rui,

Devias ter o devido cuidado de ler o email do rapaz antes de
responderes desta forma.
Além da intenção de criar uma iso/clonar o setup ele começou por
dizer: "(...)quero criar uma ferramenta web que me permita gerenciar o
firewall(...)"
Fazer download do pfsense (que está longe de ser lixo) faz sentido
neste contexto.

On Dec 14, 2007 3:17 PM, Rui Reis <[hidden email]> wrote:

> [...]
>
> O G4L suporta FFS? se sim... óptimo.... se não... uma pesquisa por "hard
> drive cloning" apresentará as opções que tens.

Manuel Pata
A forma mais fácil é a de continuar a utilizar o instalador do Open e
adicionar um pacote "siteXX.tar.gz" com os seus ficheiros
adicionados/alterados.

Giancarlo Rubio wrote:

> Ja pensou em usar o pfsense(freebsd)/comixwall (openbsd)
> www.pfsense.org
> www.comixwall.org

Re: Criar imagem e grava como distro

ruifilipe.reis
:)

acho que nessa mesma frase também li "só isso que falta para fechar o meu sistema", a menos que instales o pfSense por cima do sistema que ele já tem continuo sem ver qual a utilidade do pfSense.

Portar a interface web para o sistema dele? definitivamente não me parece :P

Peço desculpa se a minha resposta foi áspera, não foi essa a minha intenção... mas não deixa de me fazer confusão dizerem que têm um sistema instalado e configurado ao qual querem fazer uma adição e alguém responder "ah, e porque não esquecer TODO o seu sistema?"

Basicamente, vejo isso como algo tipo:
- professor, como posso resolver a equação número 3?
E o professor responde:
- hmm, não quer antes resolver a 1?

http://www.rui.cx

Re: Criar imagem e grava como distro

Rodrigo Rocha-3
Manuel

Acho que o que faltou de minha parte foi explicar melhor, Desculpem
todos !!

Rui, áspero  foi, podia ter perguntado qual a intenção mas entendo que
as vezes alguém faz uma pergunta que achamos básica e ficamos
confusos. Minha intenção com o pfsense não seria substituir o meu
sistema, pois como você lembrou o meu já esta funcionando mas quero
entender como foi feito.

Manuel, o que quero é criar os meus arquivos de configuração e criar
um arquivo site e fazer este configurar o meu sistema, foi minha culta
também não ter explicado direito.

Agora tendo esclarecido posso perguntar.

Como funciona este arquivo site.tar.gz e como posso usá-lo ? Onde
posso encontrar informações sobre ele ?

Obrigado