Controle de banda com o pf

Edson J Bueno
Pessoal como faço controle de banda e MAC com o pf alguem pode me dar uma ajuda ai??

Re: Controle de banda com o pf

Márcio Luciano Donada-2
Edson J Bueno escreveu:

> Pessoal como faço controle de banda e MAC com o pf alguem pode me dar
> uma ajuda ai??

Bom dia,
Até onde eu sei o PF não faz isso.

[]'s
Márcio

Re: Controle de banda com o pf

Douglas Santos
On Sat, Dec 17, 2005 at 04:33:58AM -0200, Edson J Bueno wrote:
> Pessoal como faço controle de banda e MAC com o pf alguem pode me dar uma
> ajuda ai??

Ola,

Controle de mac address voce so faz com bridge.
brconfig(8).

O que voce pode tentar eh colocar uma rule tag no brconfig e depois
filtrar/queue no pf.

Re: Controle de banda com o pf

Pedro Rodrigues
na verdade o PF nao pode fazer tudo isso sosinho... mas pelos visto tb
nao precisa...

para assegurar que o IP fica associado a um MAC adress ve isto:
http://tinyurl.com/e4d9l
http://tinyurl.com/9ngtg

e para controlar a largura de banda que passa no PF ve isto:
http://tinyurl.com/2rgyt

PF rocka por isso a que ver como se faz antes de dizer que nao faz... heh :P