A nossa contribuição ao OpenBSD

Rodolfo Gouveia
Como muitos de vocês sabem as instalações por ftp têm aumentado, e muitos
dos que instalam dessa maneira nunca chegam a comprar os CDs do projecto.
Comprando os CDs ajuda a financiar os variados custos que o OpenBSD têm.
Outra forma de ajudar são as doações directas.
Embora muitas empresas que o usam não contribuem, não devemos seguir o seu
exemplo.
Proponho a todos aqueles que estiverem interessados, a ajudar o nosso projecto
a fazer um donativo. Assim cada um contribuía o que podesse, juntavá-mos tudo
e fazíamos uma única doação ao OpenBSD.

Rodolfo Gouveia

Re: A nossa contribuição ao OpenBSD

Manuel Pata
Concordo com a ideia, mas adicionava-lhe ainda mais uma coisa.
Duas vezes por ano (em meetings?) podia-se juntar dinheiro e comprar no
eBay hardware(não suportado) para o projecto e seguia directamente para
um developer.

Rodolfo Gouveia wrote:

> [...]
> a fazer um donativo. Assim cada um contribuía o que podesse, juntavá-mos tudo

Manuel Pata
pata (ate) alface (dote) de

Re: A nossa contribuição ao OpenBSD

Rui Reis
On Tue, 28 Mar 2006 23:26:17 +0100
Manuel Pata <[hidden email]> wrote:

> [...]
> Duas vezes por ano (em meetings?) podia-se juntar dinheiro e comprar no
> eBay hardware(não suportado) para o projecto e seguia directamente para

O problema é que iamos perder dinheiro com portes, mais vale fazer a
doação monetária e eles aplicam como quiserem, digo eu, não sei.

Abraço,
Rui Reis

> Manuel Pata
> pata (ate) alface (dote) de

Re: A nossa contribuição ao OpenBSD

Rui Reis
On Tue, 28 Mar 2006 15:12:38 -0500
Rodolfo Gouveia <[hidden email]> wrote:

> [...]
> a fazer um donativo. Assim cada um contribuía o que podesse, juntavá-mos tudo

ok,contribuo-o nesse donativo em nome do OpenBSD .PT, mais alguém?

Abraço,
Rui Reis

> Rodolfo Gouveia

Re: A nossa contribuição ao OpenBSD

Manuel Pata
Se seguisse logo para o developer o dinheiro dos portes ia ser
exactamente o mesmo.

Rui Reis wrote:

> O problema é que iamos perder dinheiro com portes, mais vale fazer a
> doação monetária e eles aplicam como quiserem, digo eu, não sei.
>
> Abraço,
> Rui Reis

Manuel Pata
pata (ate) alface (dote) de

Re: A nossa contribuição ao OpenBSD

Manuel Pata
Contribuo!
Só uma questão, segue tudo junto ou cada um faz o seu?

Rui Reis wrote:

> ok,contribuo-o nesse donativo em nome do OpenBSD .PT, mais alguém?
>
> Abraço,
> Rui Reis

Manuel Pata
pata (ate) alface (dote) de

Re: A nossa contribuição ao OpenBSD

Rui Reis
On Tue, 28 Mar 2006 23:44:49 +0100
Manuel Pata <[hidden email]> wrote:

> Contribuo!
> Só uma questão, segue tudo junto ou cada um faz o seu?

quando falamos nisso (eu, o Rodolfo e o Nuno) tinhamos falado em enviar
tudo junto e a contribuição era feita em nome do OpenBSD .PT. Já que
todos nós já fizemos contribuições em nome individual mas nunca em nome
do grupo.

Abraço,
Rui Reis

> Manuel Pata
> pata (ate) alface (dote) de

Re: A nossa contribuição ao OpenBSD

Pedro Almeida
Contem comigo!

Digam entretanto a quem se deve enviar o dinheiro, ou
para onde fazer a trasferencia.

Se quiserem, posso ser eu o fiel depositario da ma$$a,
e pormeto que se fugir, telefono-vos a dizer o que fiz com
ela... ;)

Ja agora... ainda so vi os suspeitos do costume a chegarem-se
a frente!
Era bom ver caras novas a juntarem-se a esta iniciativa.

Vamos la rapaziada... nao fiquem a pensar no Benfica eternamente!!!

;)

Ja agora, gostaria de acrescentar que, para aqueles que por uma
razao ou por outra, nao costumam comprar CDs, T-shirts, Posters
etc, directamente do estrangeiro, para alem dos CDs que habitualmente
tenho para vender ca, vou disponibilizar uma especie de sistema de
"proxy" para encomendas de T-shirts, Posters etc...
A ideia eh as pessoas mais "desconfiadas" poderem pedir as suas coisas
a cobranca, o que em principio nao eh possivel neste momento.
Mediante essas encomendas, eu encomendo do estrangeiro e distribuo
ca.
Eu e a kd85.com estamos a tentar sintonizar a coisa de forma aos atrasos
neste tipo de compras ser o menor possivel.

um abraco,

Pedro Almeida

Manuel Pata wrote:

> Contribuo!
> Só uma questão, segue tudo junto ou cada um faz o seu?

Re: A nossa contribuição ao OpenBSD

Mário Barbosa
Vivam,

Pedro Almeida wrote:
> Contem comigo!
[...]
 > Ja agora... ainda so vi os suspeitos do costume a chegarem-se
 > a frente!
 > Era bom ver caras novas a juntarem-se a esta iniciativa.

Ok, contem comigo também.

> Digam entretanto a quem se deve enviar o dinheiro, ou
> para onde fazer a trasferencia.

Exacto, mais detalhes são necessários...

> Se quiserem, posso ser eu o fiel depositario da ma$$a,
> e pormeto que se fugir, telefono-vos a dizer o que fiz com
> ela... ;)

Abraços,
Mário Barbosa

On Tue, Mar 28, 2006 at 11:34:23PM +0100, Manuel Pata wrote:

> Se seguisse logo para o developer o dinheiro dos portes ia ser
> exactamente o mesmo.

Concordo contigo Rui. Mesmo a pessoa que têm o material para venda, envie
directmente para um dos devs, temos de tratar do resto da burocracia: moradas,
meios de pagamentos, atrasos na entrega...
Acho que podemos sempre doar e eles saberão o que fazer com isso.

Rodolfo Gouveia