2 Ips na mesma placa.

Arthur Melo-2
Pessoal,

Boa tarde.

Sou novato no OpenBSD e gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Como eu faria para colocar 2 ips ou mais na mesma placa de rede???

Atenciosamente,
Arthur Cezar

Re: 2 Ips na mesma placa.

Rodrigo Rocha-3
Arthur,

Você pode usar alias na placa de rede.

' man ifconfig '

Abraços

Rodrigo Rocha
Em 02/04/2009, às 16:15, Arthur Melo escreveu:

> [...]
>
> Sou novato no OpenBSD e gostaria de tirar uma dúvida com vocês.
>
> Como eu faria para colocar 2 ips ou mais na mesma placa de rede???

RES: 2 Ips na mesma placa.

Luciano M. Mercucci

Olá,

                O FAQ do openBSD é bem completo: http://www.openbsd.org/faq/faq6.html#Setup.aliases

                Se for essa sua duvida....

Re: 2 Ips na mesma placa.

Wanderson Tinti
2009/4/2 Arthur Melo <[hidden email]>:

> [...]
>
> Sou novato no OpenBSD e gostaria de tirar uma dúvida com vocês.
>
> Como eu faria para colocar 2 ips ou mais na mesma placa de rede???

Boa tarde,
Como o pessoal já respondeu, coloque alias:

# ifconfig me0 inet alias 192.168.23.2 netmask 255.255.255.0

Depois confira com: #ifconfig

Ps: Lembre-se que após um reboot você perdera o alias. Para deixa-lo
permanente, edite o arquivo de configuração da sua placa de rede e
acrescente o seguinte:

# vi /etc/hostname.me0
 inet 192.168.23.1 255.255.255.0 NONE
 inet alias 192.168.23.2 255.255.255.0